tech-man
1568443390098337
Loading...

Aprenda jogar Heroes of the Storm o moba da Blizzard


Heroes of the Storm ou 'Hots' também como é conhecido pelos jogadores é mais um jogo no gênero moba criado pela Blizzard, mas diferentes  dos seus grandes rivais League of Legends e Dota 2 ele tem particularidades bem únicas e diferentes que o afasta destes dois.

Hots tem uma linha de aprendizagem do jogo em si mais fácil e rápido, pois todas suas diferenças únicas o tornam assim, mas fácil de aprender sobre os heróis, mecânicas do game e combates. E se você que joga ou já jogou LOL e Dota quer jogar este jogo deve ter bastante atenção antes de se aventurar nas partidas, pois realmente o que se aprendeu por lá neste outros dois não será nenhum pouco útil em Heroes of the Storm, então cuidado para não chegar "fedando" no  jogo.

O moba nasceu dentro de um jogo da Blizzard mas não foi ela que o criou


Para muitos que não sabem os jogos do estilo moba nasceram dentro do jogo Warcraft III da Blizzard, não que ela tenha criado o mesmo, pois no game Warcraft permitia que os próprios fãs do jogo criassem mods (adaptações) para ele, criando novos mapas, modos de jogo e até mesmo novos jogos totalmente diferentes dentro dele. Então foi o caso de ter sido criado um mod chamado Defense of the Ancients: Allstars ou simplesmente DotA, que foi o percussor do modo de jogo que leva o nome de moba, e dos desenvolvedores deste mod que surgiu as empresas que criaram os jogos League of Lengends conhecido como LOL e Dota 2, que são o maior sucesso jogado pela maioria de jovens do mundo na nossa atualidade.

A grande ironia que o primeiro jogo de moba surgiu dentro de um jogo da Blizzard e ela não conseguiu enxergar na época o tamanho do potencial deste novo estilo de games. Ela podia até mesmo ter comprado o mod e seus direitos e ter produzido o primeiro jogo moba oficial do mundo, mas não o fez. Mas tirando atraso ela só produziu e lançou  seu primeiro moba em 2 de junho de 2015 que é o Heroes of the Storm que iremos ensinar vocês jogar.

Conhecendo um pouco de Heroes of the Storm


Como  já foi falado é um jogo de gênero moba (multiplayer online blatte arena), que segue um tipo de padrão de jogo, no qual você e outros 4 jogadores irão formar um time e enfrentar uma equipe inimiga de outros 5 jogadores em um mapa (arena), no objetivo de destruir o Core (Núcleo) do time inimigo o que não será uma tarefa muito fácil, pois se encontra do outro lado do mapa.

Farm, experiencia e level de herói



Diferente dos outros mobas em Hots não é seu herói que tem um level e sim a equipe inteira o que deixa e equipe mais balanceada. O farm também se torna quase que inexistente, pois você terá que farmar apenas XP (experiencia) e não gold (ouro) para fazer sua equipe subir de nível, pois diferente de lol e Dota você não compra equipamentos para melhorar seu personagem, aqui você terá uma build de talentos.

Build de Talentos



Todos os heróis do jogo terão 3 ou 4 habilidades normais que se encontram nas teclas Q, W, E, D e com o aumento do level da equipe serão desbloqueados alguns talentos para serem escolhidos para melhorar as habilidades normais do personagem ou até mesmo a adição de novos habilidades que serão fixadas nas teclas de 1 a 5, sempre que você alcaçar os levels 1 , 4,  7, 13 e 16.


Você também poderá desbloquear uma habilidade Heroica no level 10 e melhorá la se quiser escolhendo o talento certo no level 20. Esta nova habilidade se encontrará na tecla R e são muito mais poderosas que as habilidades normais, mas tem um tempo de recarga muito maior e consome muito mais mana.

Mapas e seus objetivos


A vários mapas (Campos de Batalha) no jogo que você poderá disputar uma partida, cada um, diferente do outro. Na grande maioria das vezes os mapas terão 3 lanes (trilhas) que irão levar até a base do time adversário onde se encontra o núcleo. A cada 20 segundo irá nascer dos núcleos tropas (minios), que irão percorrer as trilhas e se enfrentar pelo caminho, atacando tudo a sua  frente que não seja de seu time.

No percorrer da trilhas em cada uma delas você terá que destruir 3 barreiras no decorrer de sua extensão até chegar no núcleo do time inimigo, mas diferente do que se vê nos jogos lol e Dota em Hots é diferente, porém não há apenas uma torre para destruir, mas um portal com duas torres e muralhas e além delas a fonte curativa, outra torre e a estrutura principal, como falado são 3 barreiras destas em cada trilha.

Cada mapa terá um tema diferente e um objetivo diferente e distinto, esses objetivos são apenas liberados em alguns momentos específicos da partida e você terá que disputar lutando com a equipe inimiga para poder realizá-lo e obter então o poder e os benefícios que ele concederá ajudando seu time. É muito importante realizar o objetivo do mapa, pois a equipe que conseguir realizar este objetivo mais vezes terá uma probabilidade muito maior de vitória.

Mercenários e Chefs de Mapa



Também se encontram nos mapas os mercenários, são neutros e atacam apenas se forem atacados, mas se derrotados eles lutaram pela sua equipe se juntando a suas tropas na lane mais próxima, atacando as tropas inimigas e os Heróis do time adversário.


Alguns mapas poderão ter os Chefs de mapa, que assim como os mercenários comuns é neutro e ataca apenas se atacado, mas contém muita vida e ataques muito mais devastadores, para capturá-lo você precisara praticamente da equipe inteira e tem que ter muito cuidado para não morrer para ele. Também como os mercenários comuns ao ser capturado ele lutará pela sua equipe e se ignorado ele pode varrer as 3 estruturas de uma lane sozinho.


Montarias e teletransporte para a base


Uma maneira de rápida de locomover de um lado para o outro do mapa é através de montarias que poderão ser invocadas através da tecla Z e desmontado pela mesma tecla. Ao desmontar de um montaria você terá que esperar um tempo de 20 segundos para poder usar novamente esta habilidade.


Alguns heróis não podem usar montaria e então na tecla Z ao ser ativada irá fazer ele se locomover mais rápido ou se teletransportar para um local próximo  do mapa.

Outra maneira de se mover pelo mapa é o teletransporte para a base, que é ativada na tecla B, não tem tempo de recarga, mas ao ser ativado ele demora alguns segundos para acontecer, só é usado quando seu herói esta com a vida muito baixa e não há nenhuma fonte curativa por perto. Deve ter muita atenção ao usar o teletransporte, pois se você estiver com a vida baixa é um Heróis inimigo te pegar é morte certa.


Muitas montarias do jogo você pode usar gratuitamente, outras  poucas você poderá comprar com gold que é a moeda do jogo. As montarias mais bonitas e cobiçadas infelizmente são adquiridas compradas com dinheiro real mesmo, separadamente ou em pacotes especiais que tornam elas mais baratas um pouco. Algumas outras que são limitadas você poderá adquirir gratuitamente participando de promoções de ações fora do jogo ou até mesmo conquistando conquistas em outros jogos da Blizzard que você possuir vale a pena pesquisar caso você tenha outros jogos para ver quais os critérios para conquistá-las.


Os Heróis do jogo



São os personagens que você possui e irá escolher para disputar uma partida em um Campo de Batalha. Para se locomover com seu herói você terá clicar no terreno a sua volta para indicar  aonde quer que ele vá ou no mini mapa, outras ações do seu herói como atacar um inimigo ou jogar um buffer em outro herói, tropa, mercenários ou estruturas, também é clicando em cima do mesmo.

Cada herói possui suas habilidades únicas que os distinguem um dos outros. Embora sejam únicos cada um pertence a uma classe que diz sua função que ele deve exercer, confira abaixo as classes de herói do jogo:

Assassino: Causam um dano alto nos seus adversários, podemos especializá-los em habilidades contra alvos únicos ou múltiplos. Possuem baixa vida, por isso o jogador deve se sobressair utilizando táticas de bater e correr, aproveitando o momento certo para lutar e fugir.

Guerreiro: Geralmente tem mais vida, possuem habilidades de bloqueio de ataques e autocura, possuindo grande poder defensivo. São personagens que vão a frente da batalha tirando a atenção de seus alvos para si, para que seus companheiros de equipe alvejem os inimigos.

Suporte: São eles que curam seus aliados e trazem bônus para a equipe. Possuem uma certa controle e contenção de seus inimigos através de habilidade de stun com enraizamentos e atordoamentos. Jogadores que jogam de suporte não podem jogar sozinhos e devem estar muito atentos no ritmo da partida para estar no lugar certo na hora certa e ajudar sua equipe nos esforços de ataque ou fuga dos conflitos da partida.

Especialista: São aqueles personagens "pau para toda obra", com habilidade diversas para vários tipos de atividade na partida, desde destruírem tropas e estruturas sozinhos para fazer uma tilha a capturar mercenários sozinhos, retornarem para batalha mais rápido se forem derrotados entre habilidades que atrasam o inimigo e ganham tempo para equipe.

Modos de Jogo


Existem 5 modos de jogo que você encontrará em Heroes of the Storm, para disputar suas batalhas. Cada modo segue um certo um objetivo, confira a descrição de cada um abaixo:

Treino: Aparentemente parece uma disputa normal, mas você irá jogar com um time com companheiros boots controlados pela I.A, contra um time com heróis controlados pela I.A também.  Como o próprio nome do modo sugere é uma partida para você treinar, ela é ideal para você que acabou de chegar em Hots e não sabe o que fazer, pois terá o narrador de partida orientando cada passo seu no jogo além de dicas importantes do que você pode fazer. Somente neste modo, a cada mudança de talentos o jogo é pausado para você conhecer a build de talentos melhor e escolher com calma. Infelizmente neste modo você não irá ganhar gold se vencer a partida e também não ganhara bônus de experiencia.

Contra I.A: Neste modo você poderá sozinho ou com amigos disputar uma partida contra oponentes controlados pela I.A. Antes de começar a partida você pode escolher o nível de dificuldade. Se vencer a partida irá ganhar 10 de gold, mas ainda não ira ganhar bônus de experiencia.

Partida Rápida: É neste modo que as coisas começam ficar um pouco mais sério, você poderá sozinho ou com amigos disputar uma partida contra oponentes reais. Este modo é excelente para você se preparar para você futuramente ir disputar partida ranqueadas. Neste modo você irá ganhar 20 de gold caso vença a partida, e apenas 10 de gold se perder, além do bônus de experiencia que você já começa a ganhar.

Liga Heroica: É um modo de jogo ranqueado, para poder participar você deve estar no mínimo level 30 de jogador e possuir 10 Heróis. Antes de entrar no raking pela primeira vez você terá que jogar 10 partidas neste modo para ser posicionado seu ranque atual, para então no pareamento de partidas jogar contra um time de jogadores que estejam próximos do mesmo nível de ranque que você. Você pode disputar este modo em dupla com mais um amigo, o resto do time será preenchido com jogadores que estejam na fila sozinhos ou em dupla esperando para jogar este modo.

Não Ranqueado: É praticamente idêntico ao modo de jogo Liga Heroica com a diferença, que a partida não é ranqueada. Esse modo é excelente para novos jogadores que alcançaram o level 30 para praticarem e descobrirem como funciona as partidas ranqueadas antes de se aventurar nelas de verdade.

Liga de Equipes: Também é um modo de jogo ranqueado parecido com o modo de Liga Heroico a não que neste modo você tenha que entrar para participar com um time completo de 5 jogadores. Para poder desbloquear você terá que ter o mínimo level 40 de jogador e possuir 10 Heróis.

Contenda: Este um novo modo adicionado ao jogo recentemente. aqui você deve escolher um dos 3 heróis que aparece para você aleatoriamente, mesmo que você não o possua. O mapa exclusivo que será criado para contendas, como  também tema e regas mudaram toda semana, com uma missão para cumprir com ela para ganhar prêmios que também poderão mudar toda semana, uma batalha de PVP intensa e bem divertida de participar.

Lembrando que nos modos ranqueados da Liga Heroica e Liga de Equipes ao vencer um partida você irá ganhar pontos de ranque que poderão aumentar seu ranque atual, caso seja derrotado ira perder pontos de ranques podendo cair no seu ranque atual. Quanto mais alto o ranque mais pontos você irá precisar para subir seu ranque para um mais alto, ou seja, disputar várias partidas para subir um ranque de cada vez.

Dicas de como conseguir comprar Heróis gratuitamente no jogo


Para jogar o jogo você não precisa se quiser gastar um centavo se quer nele. Pois toda semana é disponibilizado uma rotação gratuita de Heróis que você poderá usar e upar para jogar partidas não ranqueadas, caso você não os possua.

A cada  Partida Rápida que você disputar, vencendo ou perdendo você ira ganhar gold de recompensa no final da partida, mas também todo dia você poderá fazer as missões diárias que disponibilizam um quantidade bem maior de gold para juntar na sua conta.

Você também irá possuir um level de jogador que em alguns levels específicos irá te dar de recompensa uma quantidade generosa de gold ao ser alcançado, cada Herói também tem um level próprio e alcançar alguns levels específicos também irá te dar gold de recompensa.

Essas são dicas fáceis de se cumprir que com certeza irão fazer você juntar muito gold na sua conta, para então poder comprar seus próprios Heróis e se aventurar nas partidas ranqueadas.

* Olá amigos espero que tenham gostado deste tutorial. Tentei resumir o máximo possível, e se você acha que foi útil para você e poderá ser útil para seus amigos ou outras pessoas, COMPARTILHE o link nas redes sociais que ficaremos muito gratos. Obrigado por ler até o final!

sl 9192869874190922824

Página inicial item

Assine nosso feed