tech-man
1568443390098337
Loading...

Tentando ajudar a melhorar o Brasil 1: Votando consciente


Realmente se tinha algo que não gostaria de falar e postar aqui no blog do Tech Man é sobre política, mas a situação que nosso país se encontra chegou um ponto que todos temos que nos importar e pensar em fazer esse Brasil mudar.

Na mídia são todos os dias escândalos atrás de escândalos de corrupção em todos setores políticos e econômicos desse nosso país. E sempre por trás encontram-se políticos, aqueles mesmos que você não lembra em quem votou na eleição passada!

E como as coisas devem e deveriam ser


O que todo político gosta de ouvir do cidadão é aquelas velhas e boas frases: "Eu não me interesso por política" ou "Eu não me meto em política", pois eles ficam livres para fazer o que bem intender. Mas você pode mudar já esta parte, comece entender o básico de como funciona o sistema político no Brasil, assim você vai saber a quem deve cobrar e oque deve cobrar quando as coisas não estão indo bem no seu bairro, município ou estado.

Você deve saber que  dinossauros foram extintos, mas será mesmo? pois é, não no planalto! Acredite tem políticos que estão a mais de 40 anos mamando na teta do governo e tem mais de 70 anos de idade, e se em 40 anos não conseguiram mudar o nosso país para melhor, pode ter certeza que foi para pior. E a surpresa maior é que você ajudou perpetuar que essas figuras continuem exercendo seus péssimos mandatos políticos, isto mesmo você votou neles!


Mas então em qual político votar? pesquise bem no seu candidato antes de o eleger, uma simples busca no Google de seus nomes pode revelar muitas notícias de escândalos nos quais eles estão envolvidos. Você também pode pesquisar se no passado quais leis ele criou, e se essas leis beneficiam a população como um todo ou somente algumas minorias exclusivistas.

Seu candidato tem curso superior ? Se a resposta for "não", será que realmente ele está preparado para fazer leis que irão influencia a sua vida e do resto da sociedade? Pense bem se "você" não estiver preparado para o mercado de trabalho, estando bem qualificado, tendo cursado uma faculdade, especializações, cursos de idiomas você simplesmente não consegue um bom emprego ou simplesmente fica desempregado, se é assim com você, porque tem que ser diferente com os políticos? Eleja somente políticos que tenha formação superior, a educação é a base para tudo, o exemplo deve vir de cima e não o contrario.

Eleja somente políticos que tenham Ficha Limpa, isso mesmo, que não tenham respondido e que não estejam respondendo por nenhum processo criminal ou civil. Será que uma pessoa que já foi presa por cometer furtos, envolvidas em processos, estelionatos entre outros crimes vai ter moral para fazer boas leis? Será que estas pessoas não vão se envolver em corrupção no futuro?

Não esqueça em quem você votou, guarde bem seus nomes e fiscalize se eles realmente estão fazendo o que deveriam fazer. Só porque um político não esta envolvido em corrupção e tem ficha limpa, não quer dizer que ele é um bom político, tem políticos que são verdadeiros parasitas, só recebem seus salários (valores bem elevados comparados com de qualquer cidadão) e gastam suas verbas de gabinete indiscriminadamente.

Existe um site para te ajudar a fiscalizar os senadores e deputados federais. Em politicos.org.br fornece um ranking com uma pontuação e informações dos mesmos mostrando seus desempenhos, onde você pode conferir se eles comparecem as sessões, se estão respondendo algum processo judicial, quantidade de verba gasta entre outros fatores, vale a pena da uma conferida.


Não esqueça as promessas de campanha que seu candidato vez, se possível anote e acompanhe, se elas estão sendo cumpridas e estão nos seus determinados prazos ou foram apenas mentiras para ganhar votos e iludir você eleitor. Um caso que quero citar e da obra de tranposição do rio São Francisco, que o Ex-Presidente Lula começou construir no seu primeiro mandato e prometeu na época que em 2012 estaria totalmente pronta, não foi o que aconteceu, então a atual presidenta Dilma se comprometeu terminar a obra e entregar em 2014 e também não foi o que aconteceu, sendo então abandonada até o momento e já com vários pedaços de seus trechos todos destruídos, tendo custado mais de 8,5 bilhões de reais aos cofres públicos, será que esta obra não foi mais uma entre tantas outras que foram usadas apenas para desviar dinheiro público? Mais um fruto podre da corrupção?


E não se esqueça da Copa do Mundo, com certeza na sua cidade deve ter uma obra que deveria ter sido entregue antes da Copa do Mundo de 2014 e até hoje não foi terminada ou até mesmo foi abandonada. Prometeram que a Copa do Mundo iria trazer ao Brasil muitos investidores que cobririam as despesas gastas com a construções dos estádios e demais obras além de fazer a economia do país crescer e não foi o que aconteceu, o que restaram foram muitas dividas e mais dividas para os municípios que sediaram os jogos e promessas não cumpridas. Na minha cidade por exemplo foi prometido que seria construído um metro que em 2012 estaria pronto, e até hoje não saiu do papel, sem dizer a linha verde que foi iniciada e abandonada assim como outras obras.

Faça sua parte se interessando por política, vote nos políticos certos e tire os podres do poder, fiscalize, cobre e se manifeste mostrando que o povo sim tem voz ativa. Vamos cobrar leis mais justas que beneficiem toda a população e não apenas algumas minorias, vamos cobrar que os políticos tenham menos regalias e prestem suas contas com transparência e leis mais severas que punam os políticos corruptos não deixando que possam se eleger novamente, além de acabar com imunidade política.

news 8772605004220606081

Página inicial item

Assine nosso feed