tech-man
1568443390098337
Loading...

Street Fighter V faíscas de um debate "Censura, muita censura"


Com certeza muita gente não teve chace de jogar a versão Beta de Street Fighter V, um dos jogos de luta mais esperados por todos os fãs da franquia. Mas não sua chegada que está trazendo furor na comunidade e as censuras que  o jogo esta tendo em sua ultima versão beta e antes não tinha.

Em jogo lutas o que não falta é muita violência e lutadoras ousadas com suas roupas e provocações de cenas, mas isto faz parte do jogo e a marca registrada de um dos pontos que gostamos de ver e jogar principalmente em Street Fighter. E tirar muitas dessas características é simplesmente remover o que mais gostamos nesses tipos de jogos e nos divertimos e isto não nós torna mais violentos ou mais absados.

A Censura


A Capcom recentemente atualizou o Street Fighter 5 Beta para adicionar um novo tutorial, mas os jogadores notaram que os movimentos de alguns personagens também tinham sido mexidos.

A R.Mika por exemplo que já falamos em um post anterior, em um golpe conjunto com sua companheira de luta Nadeshiko, antes de começar a animação ela dava um tapinha em seu bumbum para começar o combo e no final do golpe conjunto de uma certa 'bundada' logo com sua queda seus seios ficavam um pouco mais a frente em apenas um milésimo de segundo, mas tanto o tapinha quanto os seus seios no final da animação foram censurados.


Outro exemplo bem visível era a entrada da Cammy na arena onde era mostrado na animação da cena um pouco e muito rapidamente a sua virilha, e que também foi modificado para não aparecer mais.


Anteriormente, Street Fighter V, tinha sido apelidado de "boob jiggle", onde os seios das personagens eram na animação movimentados balançando um pouco, na seleção com a Chun-Li é mais fácil de reparar isto, mas nesta parte vai da imaginação e da malicia de cada um. E como era de esperar na atualização do Beta também isto foi removido.


A Capcom se manisfestou perante todo o alvoroço da mídia e diz que a presença do "boob jiggle", anteriormente no jogo foi um erro. Mas o que muitos ainda não perceberam é que a empresa quer baixar a classificação do jogo para T "teen", muitos dizem que isto é uma manobra para que se possa no lançamento vender mais copias do jogo.

A polemica vai além, muitos dizem que os projetos de personagens femininas da Capcom para Street Fighter esta ultrapassado. Pois todas as lutadoras do jogo seguem o padrão de altas, magas e peitudas, não tendo uma variação.

E a censura no jogo vai além pois parece que até mesmo a nova personagem Laura que seria de origem brasileira não vai escapar, ela faz uma uma provocante piscada com as sobrancelhas e acredite parece o cumulo absurdo, mas até isso na próxima atualização do beta vão tirar.


Como já foi falado anteriormente e reparar o que  foi censurado no jogo é coisa realmente que nem precisaria e ficar censurado todas as animações e falas dos personagens do jogo é algo preocupante para os fãs de longa data pois acaba descaracterizando o que realmente Street Fighter representa.

Jogos de luta, são para serem violentos, caso contrário não seriam jogos de luta, então a violência presente retrata o  tipo de jogo. Na vida real por exemplo nas lutas de UFC, na coletiva dias antes os lutadores se olham cara a cara e  você não vê beijos e abraços e sim muita provocação e durante as lutas muito sangue e violência. E eu nunca vi ninguém querendo censurar isto, bem pelo contrário, pois não teria sentido algum o mesmo acreditamos que fãs de Street Fighter estão sentindo.
street fighter 4945807781183821828

Página inicial item

Assine nosso feed