tech-man
1568443390098337
Loading...

O Windows 10 será o último Windows a ser lançado


Calma que o título não está errado não e é isto mesmo que você leu: O Windows 10 será o último a ser lançado. Mas como assim? Estamos acostumados em versões de produtos com nomenclatura de números crescente que dizem a nova versão, data do ano que foi lançado ou simplesmente um nome para o sistema como faz a Apple com o seu OSX.

Se não compramos um  computador com o Windows já instalado, podemos comprar uma licença a parte e instalar em nossas máquinas. já nos computados da Apple ao compra o computador da marca você sempre terá uma atualização gratuita de uma nova versão de seu sistema operacional quando for lançado. E se você for usuário de Linux por exemplo do sistema Ubuntu sabe que todo ano pode baixar e instalar de graça a nova versão.

Mas a maneira como lidamos para adquirir o Windows ira mudar drasticamente depois do Windows 10. Você nunca mais poderá comprar um Windows.

Planos de Assinaturas


Se você tem o pacote suíte do Microsoft Office 365 você não comprou o produto e sim um tempo de uso do mesmo, isto já é  uma pratica normal de muitas empresas de software que esta  virando tendencia.

Os novos S.O da Microsoft após o Windows 10 não serão mais vendidas e sim você terá que pagar uma assinatura de tempo para poder usá-lo. Com esta forma você não terá mais que ativar o Windows como fazia e faz até o momento com um código serial, basta comprar tempo de uso para uma conta de login que você tenha feito num dos serviços da empresa, assim a ativação não fica mais na máquina que o S.O esta instalado e sim na nuvem na credencial de sua conta na internet, acabando definitivamente com cópias piratas ilegais do sistema.

Com este novo modelo a empresa que banir números, nomes e codinomes para seu produto, então o Windows não terá mais versões apenas atualizações constantes para quem é assinante. O sistema sempre se atualizara sozinho e você não precisara se preocupar com novas versões.

Instalando novos softwares e apps portáteis



E para esse sistema de assinatura ficar mais interessante para o usuário a Microsoft também está planejando um modelo de aplicativos universais para sua conta. A partir deste momento você vai ter que se habituar com o conceito de adquirir tudo pela sua conta, como muitos fazem por exemplo para comprar jogos pela Steam ou Origin, você tem uma conta logada e adquiri produtos que ficam anexas a sua conta e não ao software que está instalado na máquina.

O Windows já tem sua loja aplicativos, como o sistema Linux Ubuntu e o OSX da Aplle, mas diferente deles você pode executar um aplicativo e instalar sem ser pela loja do sistema um novo programa. Mas no Windows por assinatura , você só poderá instalar programas pela loja de aplicativos da Microsoft.

E todo jogo e software que você comprou para sua conta, pelo menos os de mais relevância, serão universais de plataforma, ou seja, ele é seu e você poderá executar em quase qualquer lugar, seja no seu desktop com Windows, ou no seu aparelho smartphone ou tablet com Windows Mobile, relógios inteligentes ou pelo seu navegador na web, ou até mesmo nos óculos Hololens de realidade virtual que a empresa esta desenvolvendo, pois os aplicativos que você adquiriu estão anexos a sua conta e não ao sistema operacional.

windows 8719341357800159462

Página inicial item

Assine nosso feed