tech-man
1568443390098337
Loading...

Conheça Kenichi o discípulo mais forte do mundo


Se você não conhece a história de Shijou Saikyou No Deshi Kenichi (Kenichi: o discípulo mais forte do mundo), contaremos um poco desta história que foi lançada para mangá em 2002 e teve sua publicação até 2014, além do anime ter ido ao ar em 2006 e também ter sido exibido até 2014. Como quis mencionar já início para vocês terem ideia do tempo que o mangá e o anime estiveram evidencia para ter uma ideia de tão grande que é a história e a popularidade que manteve para ser publicado por tanto tempo.

A história


Shirahma Kenichi é apenas mais um adolescente normal como qualquer outro de 16 anos de idade, mas diferente de muitos ele sofreu muito bullying na escola até o momento, o qual era conhecido pelo apelido maldoso de pernas fracas e todo mundo gostava de tirar onda com ele ou até mesmo fazer ele de saco pancadas, resumindo sua vida não era nada boa para  um adolescente de sua idade.


Indo para escola ele é bruscamente derrubado sem querer pelos reflexos de uma garota que sente muito pelo que fez. Ao chegar na escola fica sabendo que aquela garota é uma aluna transferida que ira entrar justamente na sua classe. Furinji Miu é uma garota loira atlética e muito bonita que  logo já chama a atenção de todos e logo ela se torna amigo de Kenichi.


Nosso personagem fracote quer superar todo seu passado por isso entra para o clube de Karatê da escola para tentar aprender se defender e mudar sua história, mas lá ele vira novamente saco de pancadas, e um dos membros do clube não aceita que ele tão fraco tenha entrado e para isso tenta forçar sua saída, marcando um duelo com Kenichi para uma semana, para que ele leve uma surra tão grande e saia do clube, uma luta que ele será forçado a participar.

No final deste dia de aula Kenichi volta  preocupada para sua casa pensando o que irá fazer, pois sabe que irá morrer, mas no caminho ele avista de longe a  garota transferida Miu sendo atacada por três delinquentes em uma confusão que ela entrou para proteger um senhor. Porém o jovem Kenichi é muito  fraco e covarde para ir ajudar, então até um certo momento ele apenas fica observando de longe a situação, mas ele fica revoltado sempre ao ver alguém sendo abusado como ele foi a vida inteira e tenta ajudar mesmo sabendo que vai levar uma surra, mas Miu derrota os delinquentes com impressionantes golpes de artes marciais que deixam Kenichi surpreendido, então ele acaba contando a ela sobre seu fim marcado para daqui uma semana, então ela da a ele o endereço de um dojo de artes marciais chamado de Ryozanpaku que poderá ajudar ele.


Kenichi vai ao dojo Ryozanpaku e descobre que Miu também mora lá e que aquele dojo não era como um dojo normal e sim onde os mestres mais fortes de cada arte marcial residiam. Aceito como discípulo por ser amigo de Miu ele começa seu treinamento que é o um verdadeiro inferno  que não é nada convencional, mas ele fica cada vez mais forte a medida que cada novos desafios surgem.


O legal desta história que tem muitos personagens secundários, apesar de Kenichi ser o personagem principal Miu esta quase sempre com ele, sem dizer os mestres absurdos dos dojo que são umas figuras totalmente fora do comum. Temos o Furinji Hayato o ancião dito como o mais forte e avô de Miu, Sakaki Shio mestre de karatê e bastante intimidador mas uma pessoa de bom coração, o tailandês Apachai Hopachai, é o mestre em Muay Thai apesar de ser muito assustador que diz o tempo todo a expressão "apa", Kōsaka Shigure uma linda mulher ninja pirita em armas e que tem um rato de estimação além de ter um olhar assassino, o chinês Ma Kensei mestre de kenpo e artes marciais chinesas além de ser um senhor bem tarado. E por fim o mestre em Jiu-jitsu é Kōetsuji Akisame, que além de filósofo, também é ortopedista e artesão, além de ser o mais sádico nos seus treinamentos com Kenichi. E claro que vou esquecer do seu amigo (amigo ?) Niijima, um aluno de sua mesma classe que no início também fazia bullying contra nosso personagem mas depois se torna de certa forma amigo, parece um alien e forma um grupo chamado aliança Shinpaku o qual kenichi é forçado entrar e é justamente por causa desse alien que ele se mete na maioria das confusões mais tarde.

Vale a pena?


A história é muito bem feita e centrada, sem dizer que é muito divertida, além de mostrar que não é nada impossível aqueles que se dedicam a algo e se focam, não dependendo a idade ou o desafio, o que para muitos esta história pode ser até motivacional.

sim, você irá assistir, tsc tsc

O mangá tem quase 600 capítulos e o anime tem 50 episódios e até o momento 11 OVAS que dão a continuidade da história. Se você está buscando um novo mangá para ler ou um novo anime para assistir, com certeza Shijou Saikyou No Deshi Kenichi é a pedida certa.
news 5302816337222464552

Página inicial item

Assine nosso feed