tech-man
1568443390098337
Loading...

Cidade futurista permite que você chegue em qualquer lugar em apenas 10 minutos


No mundo atualmente existem realmente poucas cidades que foram realmente bem planejadas e projetadas. E as consequências são muitas que vão desde mobilidade urbana,  paisagismo, moradias, catástrofes por enchentes entre outros.

Mas você já imaginou morar em uma cidade que foi projetada para ter um mobilidade urbana extremamente  rápida em qual você não precise usar carro, moto ou ônibus para chegar a qualquer local da cidade e isso tudo em no máximo 10 minutos a pé? Infelizmente a cidade não existe, mas o projeto sim e com a tecnologia atual serial totalmente viável de se construir.

E como funciona e seria esta cidade ?


Uma cidade circular onde seria separada por setores de anéis, onde os anéis funcionariam girando como um relógio no sentido horário e anti-horário. Seria um tipo de cidade que ficaria sobre gigantescas plataformas mecânicas que  fariam a cidade funcionar.

Esta cidade foi arquitetada por Roy Prol idealizador da ideia desta cidade em anéis, o qual o anel mais central seria a parte comercial da cidade, o anel seguinte seria a área residencial, no penúltimo anel seria o setor Industrial e no último da borda para o setor de energia e agricultura e seria o único anel que não giraria.


Como falado seria um grande avanço ter cidades projetadas e que funcionassem assim, mas para isso a cidade teria que ser construída do zero e com certeza uma obra que inicialmente iria custar um valor bem significativo além de um bom tempo para a realização de sua construção. Mas cidades como esta jamais teria problemas como temos em São Paulo com mobilidade urbana, onde o transito é um caos e se perde muito tempo de deslocamento para chegar em qualquer lugar.

tech 2184330954068410212

Página inicial item

Assine nosso feed