tech-man
1568443390098337
Loading...

Game Tuner aplicativo da Samsung para economizar bateria nos seus jogos


Para você que é gamer e sempre está jogando principalmente no PC, tendo um computador potente ou não sabe que todo jogo disponibiliza em suas configurações as mudanças gráficas que deixam os games mais leves em maquinas não tão potentes.

Mas nesta era mobile com smartphones e tablets cada vez mais potentes, o jogos para essas plataformas invadiram de vez, deixando os consoles portáteis cada vez mais de lado, sendo o únicos que ainda esta conseguindo sobreviver neste meio é o Nintendo 3DS, já que PS Vita e demais admitiram a derrota para os aparelhos mobile e para a Nintendo.

E é evidente porque os smartphones cada vez mais ganham a cena, você compra um celular e de quebra roda jogos com gráficos deslumbrantes. Mas nem tudo são flores neste meio, apesar de muita eficiente para jogos em relação aos seus gráficos, podemos dizer que nada eficiente em tempo para jogar já que esses jogos fazem esgotar rápido demais a bateria do seu aparelho mobile, tendo que recarregar todo hora.

A grande desvantagem dos jogos para mobile é que diferente de jogos para computador como citado você não tem nenhuma configuração disponível para configurar e baixar as configurações gráficas deixando o game mais leve, fazendo que o CPU E GPU do seu mobile trabalhe menos e gaste menos bateria.

Game Tuner a solução ou seria uma salvação?


Como citado os pontos positivos e negativos, com certeza o que incomoda muito é que os jogos fazem seu smartphone ou tablet gastar muita bateria. Na verdade podemos começar a dizer que seria, pois a Samsung lançou para dispositivos mobile Android um aplicativo para você poder mudar a configuração gráfica dos jogos de sua coleção, podendo baixar o poder gráfico exigido por determinados jogos e assim economizar bateria.

O aplicativo se chama Game Tuner e ele permite você configurar cada jogo para uma configuração gráfica diferente, mudando o quadro de frames por segundo que ele irá roda e também se você poderá deixar em uma resolução gráfica entre a mais leve, média ou total que ele permite. Com certeza era o que faltava nos jogos mobile e a Samsung veio bem a calhar.


Infelizmente o aplicativo só esta disponível para pessoas que possuam os aparelhos Galaxy S6 Edge Plus e Galaxy Note 5. Segundo a Samsung em breve o app também estará disponível para Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Claro que o aplicativo é exclusivo para plataforma Android, plataforma que a Samsung tem seus  aparelhos, usuários de IOS devem esperar e ver se a Apple vai copiar a Samsung e lançar aplicativo similar para seus dispositivos.

tech 3421358418354933062

Página inicial item

Assine nosso feed