tech-man
1568443390098337
Loading...

Você conhece o anime Cavaleiros do Zodíaco ?


Cavaleiros do Zodíaco fez o maior sucesso aqui no Brasil nos anos 90, e com certeza foi um dos animes que abriu as portas para as animações desse gênero por aqui, esse anime é especial para mim, pois foi o primeiro anime que eu assisti, na rede Manchete que nem existe mais, para tristeza dessa geração.

Mas se você é um daqueles que passou por essa época despercebido sem assistir cavaleiros do zodíaco, ou ainda que não era daquela época, mas sentiu a vontade de assistir essa continuação e não tem a menor ideia do que aconteceu antes, fique ligado na história.

Os Cavaleiro do Zodíaco ou Saint Seiya, conta a história de 5 jovens guerreiros, chamados de Cavaleiros, que tinham que lutar para proteger Saori Kido, que era a reencarnação da deusa grega Athena, contra as forças do mal.

Eles usavam armaduras sagradas baseadas nas diversas constelações que protegem os guerreiros, mas não somente também utilizavam sua energia interior, denominada de cosmo.

Esse anime teve muitos cavaleiros, mas os principais foram: Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda, Ikki de Fênix.

A Treta


A treta toda começa quando o falso mestre do santuário “Saga”, tenta matar Athena quando ainda era um bebe, que é salva pelo cavaleiro Aiolos de Sagitário que ao morrer a entrega por acaso a Mitsumasa Kido dono de uma das mais importantes instituições do mundo, sabendo da importância da criança a cria como se fosse sua neta.

Esse anime também teve muitas sagas, e começa com a:

Guerra Galática


A guerra galática é a saga que abre o anime e é onde tudo começa, com um torneio onde os cavaleiros de bronze lutam pela armadura de ouro de Sagitário.

Saori usou as seguintes palavras para explicar sobre o torneio:

"Bem vindos à grande cúpula do Coliseu, onde se realiza o grande desafio da Guerra Galáctica. Permitam-me que eu me apresente, meu nome é Saori Kido, sou a organizadora deste torneio, e eu agradeço sinceramente a presença de vocês. Como já sabem, cada Cavaleiro já tem a sua designada constelação que o guia e dá nome à sua armadura. Todos os Cavaleiros que participam do torneio trouxeram a sua própria armadura, com o símbolo da constelação que o protege e lhes dá o nome. Eles combaterão entre si para conseguirem a Armadura de Ouro. Meu avô, o grande sábio Mitsumasa Kido que morreu há 5 anos, recebeu esta Armadura de Ouro antes do seu falecimento, e soube da existência da lenda dos Cavaleiros. Como era grande admirador de esporte das lutas, fez o possível para organizar uma supercompetição que reunisse todos os Cavaleiros. Para isso, juntou rapazes de talento especial, e os enviou para diversos lugares do mundo para que pudessem ser treinados."

O torneio foi interrompido pela invasão de Ikki de Fênix e dos Cavaleiros Negros, que roubaram a Armadura de Sagitário. Dando inicio a saga dos Cavaleiros Negros.

A saga dos cavaleiros negros


Os cavaleiros Negros usam armaduras negras idênticas as de bronze, mas são cavaleiros do mal que lutam contra Athena por ordens do falso mestre do santuário para derrotar os cavaleiros de bronze, o que eles não conseguem.

Os cavaleiros de Prata



Onde novamente o mestre do santuário, tentando destruir Athena e os Cavaleiros de Bronze manda os Cavaleiros de Prata que teoricamente deveriam ser muito superiores aos de Bronze para acabar com a suposta rebelião contra o santuário. Mas novamente os cavaleiros de Athena provam superar as dificuldades derrotando seus oponentes.

Enfim as sagas que todos mais curtiram e se identificaram:

A saga dos Cavaleiros de Ouro e A grande batalha pelas doze casas



Essa saga foi foda, foi mais que isso, foi épica, começando que Athena não precisava ir ate o santuário, recomendada por Hyoga, ela vai e leva uma flechada no peito com uma flecha maligna que então novamente Seiya e os cavaleiros de bronze, agora devem percorrer as 12 casas do zodíaco, derrotando os fodões dos cavaleiros de Ouro (Com poderes somente abaixo dos deuses) para salvar Saori de novo. E isso antes que as doze chamas do relógio zodíaco se apagasse.

Mas para isso eles deveriam despertar o sétimo sentido com seu cosmo para poder se igualar e ate mesmo derrotar os cavaleiros de ouro.

A Saga de Asgard



Também foi bem foda, onde Hilda de Polaris a representante do deus Odin na terra possuída por um poder maior manda seus cavaleiros deuses, para destruir Athena e seus cavaleiros para então ter o domínio total da terra. Mas Athena tem que ficar rezando pela Terra para que todo o gelo polar do mundo não derreta e imunde quase todas as principais cidades do planeta, e cabe os cavaleiros de bronze derrotar os cavaleiros deuses e tentar tirar o anel de Hilda que a domina.

A saga de Poseidom



E agora novamente Seya e os outros cavaleiros devem salvar Athena, não apenas para que ela não morra, mas também para que o mundo não acabe em um dilúvio.

Então nosso bravos cavaleiros devem lutar dessa vez contra os generais Marinhas e destruir os sete pilares que sustentavam o oceano para poder então destruir o pilar principal e salvar Saori.

A saga de Hades



Esta é a saga entre a guerra sagrada entre Athena e Hades que acontece a cada 243 anos, que aconteceu justamente pelos últimos batalhas que os cavaleiros travaram e fizeram enfraquecer o selo de Athena sobre os 108 espectros de Hades os libertando e começando a guerra.

Hades ressuscita Saga, Shura e Camus se eles destruíssem Athena, então eles travam uma guerra contra os cavaleiros de Ouro que ainda estão vivos, e podemos ver a cena épica onde eles executam a exclamação Athena contra Mu, Milo e Aiolia que também o fazem para tentar empedilos. Na verdade eles não querem destruir Athena mas sim entregar a Saori a Armadura de Athena para que ela possa lutar contra o imperador do inferno.

Shaka e Saori vão ao inferno para tentar destruir Hades pois somente que despertou o oitavo sentido poderia entrar la com vida. Os cavaleiros de bronze são proibidos de irem atrás mas eles também despertam o oitavo sentido e vão atrás dela, seus safadinhos.

Enfim no desenrolar da historia se descobre que Shum é reencarnação de Hades, mas Athena e Shaka conseguem libertar o Shun, e Hades com o rabinhos em meio as pernas foge para os campos Elisius, onde os cavaleiros vão atrás para salvar a Saori e acabar com ele, mas la eles tem que enfrentar os deuses gêmeos que são bem barra pessada, isso se eles não conseguissem despertar as armaduras divinas, então derrotando os clones do mal eles entregam a armadura de Athena para Saori.

Não foi contado com detalhes tudo que aconteceu no anime mas tenho certeza que você ficou com vontade assistir ou reassistir a série toda, o que é muito importante se você quer assistir Cavaleiros do Zodiaco Soul of God que ainda esta em lançamento dos episódios neste ano de 2015.

Eu estou assistindo e garanto está muito legal. Este não vou contar a história para vocês pois foram poucos episódios ao ar e contar o que acontece seria uma baita de uma sacanagem.

news 3939925744904112842

Página inicial item

Assine nosso feed