tech-man
1568443390098337
Loading...

Água em Marte, uma nova motivação para visitar o planeta vermelho


Como muitos sabem a NASA anúncio ter descoberto vestígios que comprovam a presença de água em estado líquido em Marte que parece estar fluindo na superfície do planeta vermelho. Para isso foram usados dados e imagens extraídos da sonda espacial MRO.

Não foi fácil identificar tao descoberta, já que os veios de água fotografados tinham espessura inferior a 5 metros de largura, mas para ajudar na confirmação da evidencia foi utilizada nas imagens técnicas especiais para se conseguir a descoberta. Vale lembrar que apesar de muitos e muitos que a NASA esta de olho no planeta, tais evidencias começaram ser melhores pesquisadas em 2010 até atualidade.

Mas estar observações se tornaram mais possíveis também graças ao clima do planeta, que aparecem no verão e desaparecem no outono, por causa das temperados que no verão variam entre -23°C e 27°C. Em temperaturas mais baixas a solução líquida não congela tão facilmente pois provavelmente se compõem de uma solução salina que corre nos minerais de certas formações rochosas de montanhas que existem por lá.

A NASA já sabia que  existia em alguns pontos do planeta, as regiões mais frias grandes concentrações de água em estado sólido, mas com esta nova confirmação de água em estado líquido em certos períodos, levantam-se novas hipóteses de até mesmo existir vida bacteriana ou do gênero no planeta. Eles confirmaram a suspeita da possibilidade de existir água no subsolo do planeta.

Claro que não podemos ficar tão animados com esta descoberta no momento, pois falamos de soluções líquidas e salinas, não da água potável que encontramos abundantemente aqui na Terra. Mas essa descoberta já é animadora suficiente para continuar com a ideia e a realização no  início da missão Marte para 2030.

Pois só mandando astronautas de verdade para Marte que poderemos com toda certeza, ter a resposta mais que definitiva , se podemos colonizar o planeta vermelho e obter respostas que buscamos a anos, claro que este projeto ambicioso não será fácil e sim sairá muito caro. Um dos desafios mais loucos e necessários que com certeza irá assustar a humanidade o tanto quanto, quando o homem foi a Lua.
notícias 921583428640214990

Página inicial item

Assine nosso feed