tech-man
1568443390098337
Loading...

Será o fim do WhatsApp?


O WhatsApp com certeza é um dos aplicativos para aparelhos mobile aqui no Brasil que mais faz sucesso, e não é para menos, como ele você manda mensagem de texto, podendo anexar imagens, arquivos de áudios e videos, links para mandar para seus amigos e sem ter que pagar nada por isso. Com certeza o WhatsApp é a falência para o caro, fracassado e de péssima qualidade dos serviços telefônicos para celular prestados pelas operadoras telefônicas aqui no Brasil.

E as operadoras telefônicos e de celular aqui do Brasil se uniram para tentar derrubar o WhatsApp, mas não é melhorando seus serviços e abaixando preços não e sim na justiça pedindo que o serviços prestados pelas funcionalidade do aplicativo sejam regulamentas e pagas. Segundo as operadoras os serviços prestados pelo WhatsApp em comparação o delas é desleal.

Os recursos do aplicativo que mais incomodam as operadoras


Como falado quem ainda manda uma SMS ? Com certeza eu não, eu mando um WhatsApp aproveitando o wifi aqui em casa. E se quero deixar alguma mensagem mais importante gravo pelo próprio aplicativo uma mensagem de voz para quando eles entrarem escutarem depois, este recurso é muito parecido com outro serviço falido e caro das operadoras  que é justamente a caixa postal, o qual quem esta mandando tem que pagar e você que esta recebendo tem que pagar para ouvir, o maior absurdo, alguma dúvida porque o serviço não pegou aqui no Brasil ?

Outro recurso que também incomoda e muito as operadoras com certeza é o mais novo e recente serviço de fazer chamadas para outros contatos do seu WhatsApp de "graça". É justamente esse de GRAÇA que esta fazendo as companhias telefônicos perderem e perderem muito, já que elas com serviços tão ruins e caros, por justamente serem ruins e caros não podem competir com o serviço "gratuito" que todos nos amamos e hoje não ficamos sem.

As alegações das operadoras


Como você sabe diferente de uma conta no Skype o WhatsApp precisa ter um numero telefônico celular a ele atrelado, para você poder criar uma conta no aplicativo e começar usar ele gratuitamente. E é justamente essa a brecha que as operadoras precisavam para apelar a justiça, elas querem que o serviço as funcionalidades que usam recurso de voz no aplicativo seja regulamentado pela ANATEL e assim "bem provavelmente" cobrados por cada chamada de voz e mensagem de voz anexa as mensagens.

Se o aplicativo não usasse um numero de celular para seu cadastro, mas apenas um e-mail por exemplo, com certeza as operadoras não conseguiriam apelar para a justiça. A alegação principal das operadoras de celular que vendem o chip SIM, cada chip vendido é ortogado pela ANATEL e elas pagam impostos anuais por cada linha autorizada para o FISTEL(fundo de fiscalização de telecomunicações), e como falado você precisa de um numero de celular para cadastrar uma conta ao WhatsApp, que por ser um serviço via web não paga nada ao FISTEL, e na verdade nem precisa, mas como a justiça aqui no Brasil nunca pende para o lado do mais fraco que é o consumidor la vem a bomba, se tudo depender do Ministro das Comunicações Ricardo Benzoini infelizmente o WhatsApp já perdeu, pois ele é a favor das alegações das operadoras e aprova a manifestação de tais.

notícias 1613167057877624592

Página inicial item

Assine nosso feed