tech-man
1568443390098337
Loading...

Como remover o Linux do DualBoot e deixar somente o Windows


Muitas vezes queremos testar outro sistema operacional a não ser o Windows, e acabamos optando por alguma distro Linux, mas para quem realmente não trabalha com o sistema operacional Linux e não não precisa utilizar ele em seu dia-a-dia apesar dele ser um sistema aberto e free pode acabar atrapalhando a sua vida. Pois infelizmente para o Linux não temos todos os jogos que temos para Windows e muito menos todos os mais famosos softwares além de alguns drivers serem bem complicados para hora de instalar.

Deixando suas decepções ou outros motivos em relação ao Linux, vamos ensinar como remove-lo do seu computador deixando apenas seus Windows, assim arrancando o DualBoot não comprometendo o sistema sem ter que formatar o seu PC.

Arrancado o gerenciador de boot do linux e mudando a inicialização padrão


Todo procedimentos será realizado no seu Windows.

Primeiro baixe o software EasyDCB, neste link: https://goo.gl/VBJ4Id

Instale o EasyBCD e o Abra.

Na seção EasyBCD Toolbox clique no botão BCD Backup/Rapair.


Então na janela do programa ira se abrir a seção BCD Management Options, nesta parte marque a opção Change boot drive. Logo em seguida clique no botão abaixo Perform Action.


Então irá se abrir um nova janela: Select New Boot Partition. Nesta que se abriu você deverá escolher a unidade de disco na Lista, no Windows por padrão é o C que devemos escolher e logo em seguida clique em OK.


Logo depois o software ira começar o processo de uma forma definitiva de arrancar o gerenciador de boot do linux deixando seu Windows como o único sistema operacional da máquina.

Na próxima janela de mensagem clique em OK e o processo esta praticamente finalizado.

Removendo o linux do seu HD


Na sua área de trabalho clique com o botão direito no ícone do Meu Computador e clique em Gerenciar.

Ira se abrir a janela Gerenciamento do Computador. Na coluna a esquerda clique em Gerenciamento de Disco.

Nesta parte escolha o disco onde esta instalado o seu Windows e seu Linux.

Geralmente vai estar dividido em espaços com tamanhos de armazenamentos diferentes, mas somente o Windows e demais partições que não pertençam ao Linux terão letras de Unidades e é justamente elas que iremos remover.

É muito simples nessas partições sem letra definida irei clicar com o botão direito e clique em Excluir Volume, na próxima janela de confirmação clique em SIM.


Agora ira aparecer em Verde o espaço Livre, neste Espaço Livre você novamente ira clicar com o botão direito e clicar na opção Excluir Partição e na janela de confirmação clicar em SIM.


Agora ira aparecer um espaço em preto com o nome de Não Alocado.

Então você ira clicar com o botão direito na Partição C do Windows com o botão direito e clicar na opção Estender Volume, clique em Avançar até Concluir. Agora o sistema irá juntar o espaço livre com a partição do Windows.




Agora você Reiniciar sua máquina tranquilamente sem o DualBoot, sem Linux e com todo espaço antes perdido agora para o Windows.


Se este tutorial te ajudou e foi útil lembre-se de curtir nossa página no Facebook, Google Plus, Twitter ou no Youtube. E se você acha que este artigo poderá ajudar outras pessoas é só você compartilhar o link nas redes sociais e obrigado a todos.

windows 5647285249703353411

Página inicial item

Assine nosso feed