tech-man
1568443390098337
Loading...

Project Ara - O novo conceito de celular modular da Google


O Projeto Ara é um esforço para criar um novo modelo de celular nunca antes visto. A ideia principal da concepção deste aparelho e cada pessoa neste planeta possa ter uma smartphone, e oferecer internet móvel para os próximos 5 bilhões de pessoas.

Quando você quer um aparelho com especificações mais modernas ou com novos recursos infelizmente não tem o que fazer você tem que comprar um aparelho novo e simplesmente perder o que já investiu na compra do seu anterior. Mas agora imagine que você com este novo modelo de celular não precise mais se desfazer do seu celular para fazer um upgrade ou substituir uma peça quebrada e muito menos procurar uma assistência técnica, isso seria muito mais vantajoso e barato.

A concepção da ideia de desenvolvimento desse projeto é genial, seu smartphone seria constituído de modulos, ou seja, blocos facilmente substituídos com a maior facilidade. Tudo começa com um endoskeleton, ou "endo", o quadro estrutural e dados espinha dorsal do dispositivo. O usuário pode preencher o endo com "módulos", os blocos de construção que compõem a grande maioria das funcionalidades e recursos do telefone. Os módulos podem ser facilmente e com segurança inserido e removido a qualquer momento, mesmo quando o aparelho está ligado. Os módulos também têm tampas substituível pelo usuário ou "cascas", que fornecem uma lona criativo para os usuários a fazer o seu telefone olhar exatamente como quiserem. Em última análise, os clientes serão capazes de comprar um telefone Ara completo, configurar a partir do zero, ou comprar módulos adicionais através do Ara Módulo de mercado.


Você pode atualizar diferentes partes do seu telefone quando você precisar também. Substituir um visor quebrado. Salve-se para uma câmera high-end. Compartilhe um módulo com sua família, ou trocar um com seus amigos. Agora você não tem que jogar o telefone longe a cada poucos anos.


Ainda não uma estimativa certa de seu lançamento, mas tudo indica que ainda neste ano de 2015 será feito seu anúncio final. Infelizmente também não há certo uma estimativa de preço dos celular inicial e dos módulos, mas o que da para perceber com certeza será mais barato montar um celular daqui por diante segundo suas necessidades. Agora é torcer para que o seja comercializado o quanto antes para podermos usufruir desta brilhante ideia.

Fonte: Project Ara Oficial Site.
tech 4538114491300817630

Página inicial item

Assine nosso feed