tech-man
1568443390098337
Loading...

Você sabe o que é um BUG e como surgiu esta expressão?



Se você perguntar para qualquer pessoa o que é um BUG 99% das pessoas vão saber te responder. É nada menos que um mal funcionamento do software ou hardware no seu computador, podem ser ocasionadas inesperadas ou por erro de engenharia, ou seja, foi projetado, programado, porém não foi percebido o erro neste processo.

Em muitas vezes este tais bugs são um problemão, revelando falhas graves de segurança no sistema operacional do seu aparelho mobile por exemplo, abrindo brechas para que hackers invadam seu aparelho e roubem informações privilegiadas como foto pessoais, senhas, histórico de conversas e assim por diante.

Você já sabe o que caracteriza um bug e sabe até os males que ele pode ocasionar, desde problemas pequenos sem relevância até os mais sérios, mas a pergunta é: você sabe como surgiu esta expressão? Porque utilizamos este nome para definir esses erros?

Como surgiu a expressão "BUG"


Bug é uma palavra em inglês que significa inseto, isto mesmo inseto. Deve ter dado um Bug na sua cabeça agora, no início foi falado de erros e falhas de software e até mesmo invasão de seu celular, mas isto parece não ter nada haver com insetos.

Talvez no contexto atual a palavra bug que é inseto, não se encaixe na nossa realidade, pois nossa tecnologia é bem mais avançada do que uns 60 anos atrás. Mas naquela época os computadores eram bem grandes, eram em tamanho maiores do que uma casa e seus componentes eram bem diferentes dos utilizados hoje, por não possuírem processadores eles utilizam um emaranhado de componentes com circuitos com mapas elétricos complexos, fusíveis e válvulas para fazer o computador funcionar e processar os dados.



As válvulas desses computadores antigos geravam muito calor e luminosidade o que atraia muitos insetos para o seu interior, o que ocasionava maus funcionamentos mecânicos na máquina fazendo elas muitas vezes para de funcionar.


Relatos do seu surgimento


Diz-se que o termo foi criado por Thomas Edison quando um inseto causou problemas de leitura em seu fonógrafo em 1878, mas pode ser que o termo seja mais antigo.

Mark II

A invenção do termo frequentemente é atribuída erroneamente a Grace Hopper, ao publicar em 1945 que a causa do mau funcionamento no computador Mark II, da Universidade de Harvard, seria um inseto preso nos contatos de um relê(interruptor eletromagnético).
tech 734355500815514067

Página inicial item

Assine nosso feed